Telhas de torre construída há mais de 600 anos desabam na China e assustam população
Prédio no condado de Fengyang foi construído no decorrer da Dinastia Ming

Torrer do Tambor |Foto: Reprodução
O telhado da Torre do Tambor, construída em 1375, desabou na última segunda-feira (19), no Condado de Fengyang, no leste da China. Centenas de telhas se soltaram e caíram de uma altura superior a dois andares, gerando bastante poeira e assustando turistas que estavam no local.
As causas dos desabamentos ainda não foram divulgadas e não houve feridos, conforme as autoridades locais. O incidente aconteceu em um momento de pouco movimento na praça em frente à torre, evitando consequências mais graves.
A parte superior do edifício, que foi danificada ao desabamento, havia sido reconstruída em 1995 e, em 2023, foi iniciado um projeto de renovação no valor de 3, 41 milhões de yuans (cerca de R$ 2,6 milhões), que acabou em março do ano passado. A base original da torre, construída na Dinastia Ming, não foi danificada.
A construção de 72 metros de comprimento e 15,8 metros de altura é a maior torre do tipo existente na China, segundo a mídia local. O edifício é um ponto turístico importante e integra o patrimônio cultural de Fengyang, conhecida como berço de Zhu Yuanzhang, fundador da dinastia Ming.