Policiais matam menina de 14 anos em provador de loja nos EUA
Agentes tentavam atirar contra suspeito, mas segundo autoridades, disparo atravessou a parede e atingiu a menina

Foto: Reprodução/CBS
Policiais mataram uma menina de 14 anos ao tentar atirar contra um suspeito no interior de uma loja de roupas em Los Angeles, nos Estados Unidos. O caso aconteceu no final da manhã de quinta-feira (23), por volta das 11h45 no horário local, em uma loja de departamento da Burlington.
A jovem experimentava um vestido para uma festa de aniversário no provador do estabelecimento quando, de acordo com as autoridades, foi atingida por uma bala que atravessou a parede.
O suspeito também acabou sendo morto. Ele estaria agindo de forma inadequada, destruindo as vitrines da loja e, de acordo com testemunhas, atacando uma mulher com uma fechadura de bicicleta.
A polícia afirmou que o tiroteio ocorreu após relatos de disparos dentro do estabelecimento. Com a vítima, não foi encontrada nenhuma arma.
Na noite de ontem, o chefe da polícia de Los Angeles, Michel Moore, prometeu uma "investigação completa e transparente" sobre o que ele chamou de "incidente caótico". O Departamento de Justiça do estado está investigando o caso.
"Lamento profundamente a perda da vida desta jovem e sei que não há palavras que possam aliviar a dor inimaginável para a família", afirmou Moore.
Os policiais encontraram um buraco na parede próxima de um provador atrás do suspeito, com a adolescente já morta do lado de dentro. A menina foi identificada como Valentina Orellana-Peralta.