NotíciasMundoMarrocos é acusado de planejar abate de 3 milhões de cães para 'limpar' as ruas antes da Copa do Mundo em 2030

Marrocos é acusado de planejar abate de 3 milhões de cães para 'limpar' as ruas antes da Copa do Mundo em 2030

Denúncias feitas por organizações de proteção animal provocam pressão internacional

| Autor: Redação - Varela Net
Marrocos é acusado de planejar abate de 3 milhões de cães para 'limpar' as ruas antes da Copa do Mundo em 2030

Foto: Reprodução

Após denúncias de que o país estaria promovendo uma campanha para abater cães de rua como parte dos preparativos para a Copa do Mundo em 2030, Marrocos segue enfrentando uma grande e crescente pressão internacional. 

Organizações de defesa dos animais denunciam que mais de 3 milhões de cães seriam alvos de abate, para 'limpar' as ruas e regiões turísticas antes do torneio.

Relatórios da International Animal Welfare and Protection Coalition (IAWPC) indicam que aproximadamente 300 mil animais já eram mortos anualmente em Marrocos por diferentes métodos antes mesmo da confirmação do torneio. Segundo a IAWPC, os métodos incluem envenenamento com estricnina e disparos de arma de fogo.

As acusações provocaram uma grande mobilização nas redes sociais, que contaram com pedidos de boicote ao torneio. As organizações de proteção animal afirmam que continuam documentando as mortes e cobram a adoção de políticas amplas de controle populacional com base em esterilização e vacinação em larga escala.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Notícias Relacionadas