Ator Eric Dane, de "Grey’s Anatomy" e "Euphoria", morre aos 53 anos
Informação foi confirmada pela família em comunicado enviado à revista People

Foto: Reprodução/IMDB
O ator norte-americano Eric Dane morreu aos 53 anos nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pela família em comunicado enviado à revista People. De acordo com a nota, o artista enfrentava um quadro de esclerose lateral amiotrófica (ELA), doença diagnosticada em abril de 2025.
Conhecido internacionalmente por personagens marcantes na televisão, Dane travava uma batalha pública contra a enfermidade desde que tornou o diagnóstico conhecido, enquanto ainda gravava a série Euphoria.
No comunicado, a família destacou o engajamento do ator durante o período em que conviveu com a doença. “Ao longo de sua jornada com a ELA, Eric tornou-se um defensor apaixonado da conscientização e da pesquisa, determinado a fazer a diferença para outros que enfrentam a mesma batalha. Ele fará muita falta e será lembrado com carinho para sempre. Eric adorava seus fãs e é eternamente grato pela demonstração de amor e apoio que recebeu.”
A nota também descreve os últimos momentos ao lado dos familiares. “Ele passou seus últimos dias cercado por amigos queridos, sua dedicada esposa e suas duas lindas filhas, Billie e Georgia, que eram o centro de seu mundo”, diz o comunicado, que pediu privacidade para a família.
Natural da Califórnia, onde nasceu em 9 de novembro de 1972, Dane era filho de um militar da Marinha. Perdeu o pai aos 7 anos, vítima de um ferimento por arma de fogo. Após concluir o ensino médio, mudou-se para Los Angeles com o objetivo de seguir carreira artística.
No início da trajetória profissional, participou de produções como Saved by the Bell, Married... with Children e Charmed. Também integrou o elenco do drama médico Gideon's Crossing, que teve apenas uma temporada, e atuou no longa X-Men: The Last Stand.
O reconhecimento nacional e internacional veio a partir de meados dos anos 2000, quando passou a interpretar o Dr. Mark Sloan, conhecido como “McSteamy”, no drama médico da ABC Grey's Anatomy. Ele viveu o personagem entre 2006 e 2012 e retornou ao papel em 2021.
Em 2019, assumiu um novo desafio ao interpretar Cal Jacobs, um homem casado e atormentado, em Euphoria, papel que desempenhou até o fim da vida.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


