Hotel de dez andares desaba na Argentina
Corpo de bombeiros realiza buscas no local
Foto: Redes sociais
Um edifício de dez andares desabou na manhã desta terça-feira (29) em Villa Gesell, na Argentina. No local funcionava um hotel e o Corpo de Bombeiros realiza as buscas por pessoas desaparecidas e presas sob os escombros.
A cidade de Villa Gesell é turística e enche durante o verão, entre os meses de janeiro e fevereiro. O chefe do corpo de bombeiros do local disse que entre sete e nove pessoas estavam dormindo no momento do desabamento.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas. Moradores relataram que o local passava por uma reforma e a prefeitura e Villa Gesell afirmou através de um comunicado que entre as pessoas estão "trabalhadores de uma obra que estava sendo realizada clandestinamente, sem cumprimento das normas municipais e sem a devida autorização". A prefeitura não informou se o hotel estava funcionando no momento do acidente.
"Neste momento, embora não seja possível detalhar com precisão as causas do desabamento, pode-se afirmar que na área colapsada (parte traseira) a estrutura estaria sendo modificada de forma ilegal e irregular", afirmou a prefeitura.
O chefe dos bombeiros da cidade, Hugo Piris, relatou que o desabamento ocorreu por volta da 1h da madrugada, e desde então os esforços para localizar sobreviventes têm avançado lentamente. Além dos bombeiros, equipes de saúde e defesa civil de diferentes províncias estão auxiliando nas operações. .