NotíciasMundoGoverno argentino pede desculpas à França após polêmicas

Governo argentino pede desculpas à França após polêmicas

Crise foi iniciada após cânticos racistas realizados por atletas argentinos

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governo da Argentina se desculpou com a França pelos comentários da vice-presidente Victoria Villarruel. A representante do governo compartilhou um post afirmando que a música racista e homofóbica cantada pelos jogadores argentinos em uma live dizia verdades que os franceses não queriam admitir.

A informação foi confirmada pelo porta-voz presidencial, Manuel Adorni, durante coletiva de imprensa. Nesta sexta-feira (19), a secretária do governo e irmã de Javier Milei foi até a embaixada francesa para "explicar que o infeliz comentário ocorrido nas redes sociais foi a título pessoal e que não é a posição do governo misturar questões esportivas com questões diplomáticas", disse o representante.

O governo argentino garantiu que, após a reunião na embaixada, as relações diplomáticas entre Argentina e França estão "intactas".

A polêmica envolvendo os Argentinos começou no último domingo, durante a comemoração da conquista da Copa América. O jogador Enzo Fernández compartilhava uma transmissão ao vivo de dentro do ônibus da delegação argentina em uma rede pessoal, quando alguns jogadores começaram a cantar uma música que entoava trechos racistas e homofóbicos direcionados aos jogadores da França. Ao perceber de qual canção se tratava, o volante encerra a live.

"Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles camaronês
mas no passaporte: francês"
, dizia a canção.

Tags

Notícias Relacionadas