Ex-primeira-dama da Argentina acusa ex-presidente Alberto Fernández de agressão
As agressões teriam acontecido durante o período de 2019 a 2023, quando Alberto era presidente da Argentina
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Fabiola Yañez, ex-primeira-dama da Argentina, fez uma denúncia de violência doméstica contra o ex-presidente Alberto Fernández. A mulher divulgou na manhã da última quinta-feira (8) em suas redes sociais imagens que mostram hematomas no corpo, supostamente causados por possíveis agressões de Alberto Fernández.
Foram divulgadas através do portal de notícias argentino Infobae imagens de conversas que mostram o casal supostamente brigando pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Fabiola teria enviado fotos mostrando os hematomas que o ex-presidente teria causado, dizendo: “Isso não funciona assim, você me bate toda hora. Não é normal. Não posso deixar você fazer isso comigo quando eu não fiz nada contra você. E tudo o que tento fazer com a mente focada é defender você, e você me bate fisicamente. Não há explicação”, relatou Yañez.
Ela ainda relatou que as agressões estariam ocorrendo durante um período de três dias e que isso estaria causando diversos problemas respiratórios. “Tenho dificuldade em respirar. Por favor, pare. Eu me sinto muito mal”, disse Fernández, afirmando que o casal estava brigando “por causa dos outros”, complementou.
Alberto Fernández ainda não se pronunciou sobre as denúncias feitas pela sua ex-esposa. A Polícia da Argentina abriu o procedimento para as investigações do caso.