Vídeo de câmera de segurança mostra momento em que Mario Pineida, ex-Fluminense, é morto
Esposa e sua mãe também foram alvo dos criminosos, mas somente sua companheira foi morta

Foto: Reprodução / Redes Sociais
MATÉRIAL SENSÍVEL
O lateral-esquerdo Mario Pineida, do Equador, ex-atleta do Fluminense e com passagens pela seleção do país, foi assassinado a tiros na quarta-feira (17), em Guayaquil, onde jogava pelo Barcelona-EQU. Agora, imagens das câmeras de segurança mostram o momento exato do crime.
Segundo o jornal equatoriano "La Hora", Pineida foi vítima de um ataque armado realizado por pistoleiros na porta de um açougue.
??Video muestra el momento exacto del crimen de Mario Pineida y su acompañante en una carnicería en Samanes 5. El jugador de Barcelona no se resiste pensando que era un robo y es disparado a quema ropa. pic.twitter.com/UPZWLVNRPI
— El País (@elpaisec) December 18, 2025
A imprensa equatoriana revelou informações que o assassinato aconteceu pouco após o presidente do Barcelona de Guayaquil revelar que Pineida havia solicitado proteção policial por receber ameaças de morte - sem que o nome fosse divulgado. O pedido ocorreu dentro de uma grave crise que assola o clube, marcada por um protesto dos jogadores devido a quatro meses de salários atrasados, situação que inclusive levou à suspensão do treinamento da equipe na manhã do mesmo dia do crime.
A morte de Mario Pineida é a quarta registrada de um jogador profissional no Equador em 2025, problema que vem atingindo o país e levanta suspeita de manipulação de resultados e coação.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


