EUA: Biden enviará testes grátis de Covid para casa dos americanos
Presidente alertou os americanos não vacinados de que eles estão colocando a si mesmos e seus entes queridos em risco
Foto: White House / Flickr
Foi anunciado pela Casa Branca nesta terça-feira (21) as novas medidas que o Estados Unidos vai adotar para combater a variante ômicron da Covid-19 no país.
Dentre as medidas, está a compra de meio bilhão de testes rápidos, apoio de militares e envio de equipes para os estados de Arizona, Indiana, Michigan, New Hampshire, Vermont e Wisconsin, além da ampliação de locais de vacinação contra a Covid-19.
O presidente Joe Biden alertou os americanos não vacinados de que eles estão colocando a si mesmos e seus entes queridos em risco. "Se você não está totalmente vacinado, tem um bom motivo para se preocupar", disse Biden em um discurso em que apresentou as novas medidas.
Biden ainda observou que as pessoas vacinadas que contraem a Covid podem ficar doentes, mas estão protegidas de doenças graves e da morte, e devem se sentir confortáveis para comemorar o Natal e os feriados como haviam planejado.
Os 500 milhões de testes rápidos serão enviados gratuitamente para as casas dos americanos que os solicitarem, por meio de um site, a partir de janeiro