Explosão em posto de gasolina deixa cerca de 30 feridos em Roma, na Itália
De acordo com uma porta-voz da polícia, entre os feridos estão 16 civis

Foto: Reprodução/Redes sociais
Uma forte explosão ocorrida na manhã desta sexta-feira (4) deixou ao menos 27 pessoas feridas em Roma, incluindo 10 policiais e um bombeiro, segundo informações divulgadas pelas autoridades italianas.
O incidente aconteceu por volta das 8h, no horário local (3h em Brasília), em um posto de abastecimento localizado no bairro operário de Prenestino. A instalação fornecia gasolina, diesel e gás liquefeito de petróleo (GLP). A força da explosão foi tamanha que pôde ser ouvida por toda a capital italiana.
Imagens publicadas pelo portal Roma Today mostram uma imensa bola de fogo se formando sobre o local, enquanto vídeos do Corpo de Bombeiros revelam os estragos: o posto praticamente destruído e o cenário tomado por destroços. As chamas ainda se alastraram para uma estação nas proximidades, e a onda de choque causou danos em prédios ao redor, estilhaçando janelas.
De acordo com uma porta-voz da polícia, entre os feridos estão 16 civis, incluindo o gerente do posto. O número exato de vítimas ainda está sendo apurado, e as investigações sobre as causas do acidente já estão em andamento.
O prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, visitou o local e afirmou à imprensa que há indícios de que a explosão ocorreu durante o processo de reabastecimento dos tanques de combustível. Ele destacou que um vazamento de gás pode ter provocado um incêndio, levando à explosão em seguida.
A tragédia mobilizou rapidamente equipes de resgate, bombeiros e forças de segurança, que atuaram no controle das chamas e no atendimento às vítimas.