Donald Trump explica decisão de taxar produtos brasileiros: "Temos tarifas em vigor porque queremos"
Presidente dos EUA também voltou a defender Jair Bolsonaro

Donald Trump, presidente dos EUA, em entrevista coletiva na Casa Branca |Foto: Divulgação/White House
Nesta terça-feira (15), ao ser questionado dos motivos que o levaram a taxar em 50% os produtos brasileiros, Donald Trump explicou que tomou a decisão simplesmente porque tem poder para isso e porque quer que dinheiro entre nos Estados Unidos.
“Estamos fazendo isso porque eu posso fazer. Ninguém mais seria capaz. Temos tarifas em vigor porque queremos tarifas e queremos o dinheiro entrando nos EUA”, afirmou o presidente dos EUA no gramado da Casa Branca.
Além disso, ao comentar o andamento do processo contra Jair Bolsonaro (PL), Trump afirmou que o ex-presidente brasileiro “não é seu amigo”, mas que o conhece e o considera um líder que atuou com firmeza em prol de seu país.
“O presidente Bolsonaro é um bom homem. Conheci muitos primeiros-ministros, presidentes, reis e rainhas, e sei que sou muito bom nisso. O presidente Bolsonaro não é um homem desonesto. Ele ama o povo brasileiro. Ele lutou muito pelo povo brasileiro”, declarou Trump.
O Republicano também falou novamente que o julgamento do ex-presidente do Brasil no Supremo Tribunal Federal seria uma “caça às bruxas”.