NotíciasMundoDonald Trump diz que EUA não aceitarão imigração de países de "terceiro mundo"

Donald Trump diz que EUA não aceitarão imigração de países de "terceiro mundo"

Nova medida tomada ocorre após autoridades identificarem o atirador que baleou militares em Washington como imigrante do Afeganistão

| Autor: Redação - Varela Net
Donald Trump diz que EUA não aceitarão imigração de países de "terceiro mundo"

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite de quinta-feira (27) que a América irá iniciar um trabalho para suspender permanentemente a imigração de todos os "países do Terceiro Mundo", no seu governo, para que o país se recupere totalmente. O mandatário não especificou as nações afetadas. 

"Suspenderei permanentemente a imigração de todos os países do Terceiro Mundo para permitir que o sistema americano se recupere completamente, cancelarei todos os milhões de admissões ilegais aprovadas por Biden", disse Trump em uma publicação na Truth Social.

Donald Trump criticou duramente imigrantes por causarem sobrecarga nos sistemas dos Estados Unidos, o que motivou a proibição. 

Ainda não foi especificado a quais países, Trump se refere exatamente. "Países do Terceiro Mundo", termo usado por alguns para definir nações em desenvolvimento, tem sido repetidamente utilizado pelo presidente como parte de sua retórica anti-imigração.

O republicano prometeu que acabará com os benefícios e subsídios federais para "não cidadãos". Ele acrescentou que "desnaturalizará os imigrantes que prejudicam a tranquilidade interna e deportará qualquer estrangeiro que seja um encargo público, um risco à segurança ou incompatível com a civilização ocidental".

A fala do presidente americano surge após a morte de uma agente da Guarda Nacional na quinta-feira (27), que foi baleada perto da Casa Branca em um ataque a tiros que, segundo investigadores, foi realizado por um cidadão afegão.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas