MC Ryan SP é condenado após "invadir" escola e expor imagem de coordenadora
O artista foi condenado a indenizar a coordenadora em R$ 10 mil por danos morais

MC Ryan SP |Foto: Reprodução/Redes sociais
O funkeiro conhecido como MC Ryan SP foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais à coordenadora de uma escola, chamada Ana Paula Lima Paiva, como informa a coluna Fábia Oliveira. O cantor teria invadido a escola pública e dado início a uma confusão entre alunos.
Na ação judicial, a coordenadora da escola contou que precisou que levar alguns alunos para uma sala após uma confusão na unidade de ensino causada pelo funkeiro, que estava disfarçado entre os alunos. A 'brincadeira' do famoso foi encarada com descontração entre o diretor da escola e aqueles que, presentes, registraram o momento.
Imagens envolvendo Ana Paula foram parar nas redes sociais e a professora chegou a sofrer ataques de pais e alunos. A brincadeira do funkeiro fez com que Ana Paula fosse processada administrativamente.
Na sentença, a juíza Fernanda de Carvalho Queiroz também condenou o artista a remover de suas redes sociais todos os vídeos e imagens em que Ana aparece. A juíza destacou que a Ana Paula não autorizou o uso de sua imagem e que seu uso, ainda que sem intenção maliciosa, violou um direito respaldado pela constituição.
Segundo a magistrada, Ana sofreu negativas consequências em sua vida profissional e pessoal por conta das atitudes de MC Ryan.