NotíciasJustiçaJustiça determina prisão preventiva de idoso suspeito de tentar matar ex-cunhado

Justiça determina prisão preventiva de idoso suspeito de tentar matar ex-cunhado

Tentativa de homicídio aconteceu na última segunda-feira (2)

| Autor: Redação

Foto: Arquivo Pessoal

Um idoso de 78 anos, Suspeito de atirar contra o ex-cunhado na última segunda-feira (2), dentro de um mercado de um condomínio no bairro de São Marcos, em Salvador, teve a prisão preventiva decretada na manhã da última quarta-feira (4) após audiência de custódia.

A tentativa de homicídio foi cometida por Antônio Augusto de Almeida Gomes que de acordo com informações preliminares ele não aceitava o fim da relação com a ex-companheira, com quem viveu por mais de 20 anos, e acreditava que os irmãos influenciavam nas decisões dela, inclusive de se separar dele.

Durante a audiência de custódia, foram escutados os representantes do Ministério Público e a defesa de Antônio Augusto de Almeida Gomes. A decisão de decretar a prisão preventiva baseou-se na "necessidade de acautelamento do meio social e da própria credibilidade da justiça, em face da gravidade do crime, em tese praticado, e sua péssima repercussão social".

Além disso, a solicitação de prisão domiciliar foi negada, considerando que o crime envolveu violência. Assim, a prisão preventiva permanecerá por um período de 90 dias. Após esse prazo, o juiz fará uma nova avaliação da situação.

Tags

Notícias Relacionadas