Ex-presidente da Mancha se entrega à polícia após emboscada contra torcida do Cruzeiro
Jorge Luís Sampaio Santos compareceu ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) nesta quarta-feira (11)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Jorge Luís Sampaio Santos, ex-presidente da Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, se entregou à polícia na tarde desta quarta-feira (11). Jorge possuía um mandado de prisão provisória em meio às investigações sobre a emboscada contra a Máfia Azul, do Cruzeiro, que deixou 17 feridos e um morto.
Em nota pública divulgada no início da semana, o ex-presidente da Mancha havia antecipado que se entregaria, embora não tivesse informado uma data, "apesar de reconhecer a dificuldade dessa decisão" e de ter se declarado inocente de envolvimento no ataque.
Na manhã desta quarta, Jorge compareceu ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) acompanhado de sua equipe de advogados.
Jorge se apresentou à Polícia após 44 dias foragido, atendendo a um pedido de seu pai, Balbino Santos, que depôs à polícia no início de novembro e afirmou que entregaria o filho caso soubesse sua localização.
A polícia já prendeu 12 envolvidos na emboscada. Os dois primeiros suspeitos foram detidos no início de novembro, enquanto outros dez foram capturados durante uma nova operação no começo de dezembro.