NotíciasJustiçaDaniel Alves pode ser indenizado pelo tempo em que ficou preso

Daniel Alves pode ser indenizado pelo tempo em que ficou preso

Ex-jogador foi absolvido por falta de provas e pode receber compensação de 11 mil euros pelos 14 meses detido; valor da fiança também pode ser reavaliado

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Getty Images / Contigo

A Justiça da Espanha anulou a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro, alegando falta de provas suficientes para sustentar a acusação. Com a decisão, além de recuperar sua liberdade, o ex-lateral da Seleção Brasileira pode ser indenizado pelo período em que esteve preso.

De acordo com o juiz espanhol José Antonio Vázquez Taín, Alves tem direito a receber 11 mil euros (aproximadamente R$ 68 mil) como compensação pelos 14 meses de detenção. No entanto, o magistrado ressaltou que o jogador pode reivindicar uma quantia maior, caso a Justiça aceite reavaliar o caso.

Outro possível ressarcimento envolve a fiança de um milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões, na cotação da época), paga pelo atleta em março de 2024 para obter sua liberdade provisória. Ainda não há confirmação sobre a possibilidade de reembolso desse montante.

A decisão reacende debates sobre o sistema judicial e a necessidade de provas concretas para condenações. O caso de Daniel Alves gerou ampla repercussão internacional desde sua prisão, e agora, com a anulação da sentença, novas discussões jurídicas podem surgir sobre os desdobramentos financeiros e legais do caso.

Tags

Notícias Relacionadas