Em noite de despedidas, Bahia triunfa dentro de casa e busca o G5
Com triunfo, Bahia se aproxima do Fluminense

Danilo Fernandes |Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
O Campeonato Brasileiro vem se aproximando do fim e a luta pela vaga direta na Libertadores segue mais incerta do que nunca. Em seu último jogo dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia saiu triunfante, por 2x0 no duelo contra o Sport, válido pela 37ª rodada, e conseguiu diminuir a diferença para os times do G5, buscando a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Além do último jogo em frente à sua torcida na temporada, a noite dessa quinta-feira (3) ficou marcada pela despedida oficial do goleiro Danilo Fernandes do futebol, que anunciou a aposentadoria nesse final de ano.
PRIMEIRO TEMPO:
Como era da expectativa do torcedor, o Tricolor foi bastante dominante para cima do já rebaixado Sport, fazendo com que seu goleiro Ronaldo nem precisasse trabalhar na primeira etapa. Por outro lado, o goleiro Caíque França, do Leão de Recife, foi o responsável pelo placar que terminou o primeiro tempo não ser elástico, performando defesas inacreditáveis.
Os comandados de Rogério Ceni iniciaram o jogo de forma incisiva no ataque e na defesa, mas sofreram, de início, com os mesmos problemas que assolaram toda a temporada, o passe no último terço e a infiltração na zaga adversária. O meio-campo do Tricolor conseguia construir promissoras jogadas, mas na hora da bola chegar em situações de ataques certeiros, sofria com o grave empecilho, atrapalhando as finalizações. Entretanto, isso mudou após Rogério decidir priorizar os ataques nas laterais e os contra-ataques (quando havia) de forma rápida, já que tanto Eric Pulga quanto Ademir vinham ganhando os duelos contra os defensores recifenses.
O primeiro gol, inclusive, marcado pelo meia Rodrigo Nestor, saiu justamente de uma jogada assim. Após Ademir receber o passe de Santi Árias e entre dois jogadores, achar o companheiro, Nestor dominou, girou o corpo em cima do zagueiro e finalizou de perna esquerda no ângulo, sem chances para o guarda-redes. O Bahia teve mais chances, inclusive um pênalti para abrir uma grande margem no placar, mas todas as ações pararam na mão de Caíque França.
SEGUNDO TEMPO:
Com o jogo controlado desde o primeiro minuto da partida e na frente do placar, o Bahia voltou ao segundo tempo com a sede de marcar mais tentos, mas cauteloso e sem pressa para construir jogadas. O confronto transformado para baixa rotação não teve muitos momentos de destaque ou perigo para ambas as equipes, tirando o golaço de Luciano Juba de fora da área, para aumentar o placar.
Fazendo jus à lei do ex, o lateral que vive um mágico ano, recebeu a bola sozinho na meia-lua da área, cortou dois adversários e, com uma grande potência no pé, marcou mais uma vez para o seu time. Por opção técnica, o goleiro Danilo Fernandes não entrou em campo, mas foi recebido com muito carinho pela torcida do Esquadrão após o apito final, encerrando assim sua trajetória no futebol profissional.
CRAQUE DO JOGO:
O craque do jogo selecionado pela equipe do Varela Net será dividido entre Acevedo e Ademir. Vivendo uma grandíssima fase desde que entrou para substituir Caio Alexandre, o uruguaio mais uma vez dominou o meio-campo e comandou como o time jogaria. E Ademir foi o cara da velocidade, o desafogo e o motor do ataque, tendo participação direta no primeiro gol do Tricolor.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.


