Série B: Wagner Lopes acredita na permanência do Vitória; veja as possibilidades
Para escapar, o Leão da Barra precisa vencer o seu último jogo e ainda torcer por tropeços de rivais diretos
Foto: Pietro Carpi / EC Vitória / Divulgação
Após o Vitória ser derrotado por 3 a 1 pelo CRB, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e ver sua permanência na Segunda Divisão ficar cada vez mais difícil, o técnico Wagner Lopes não jogou a toalha. Neste momento, o Leão da Barra ocupa a 18ª posição, com 40 pontos.
"Enquanto tiver 1% de chances, vamos lutar, trabalhar. Se os outros times perderem, ainda tem a possibilidade de uma vitória nossa em casa. É lutar para que os resultados aconteçam e a gente fazer um bom jogo no próximo dia 28 em casa, contra o Vila Nova", disse.
"Claro que a gente vai acreditar até o final. A minha obrigação é passar para o torcedor que a gente está trabalhando no limite. Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para orientar da melhor maneira possível, assumir a responsabilidade. Eu sou o responsável. Então a gente busca orientar o atleta, dar todas as condições. A gente está numa situação em que precisa torcer contra, mas precisa fazer a nossa parte. O nosso discurso é esse. Buscar vencer num jogo em casa e esperar que os resultados aconteçam", completa o técnico.
Para escapar da queda, o Vitória precisa vencer o Vila Nova e, além disso, torcer para que Londrina e Remo não vençam seus jogos. No caso do Remo, apenas um empate já deixaria o time Rubro-Negro rebaixado, mesmo vencendo sua partida no Barradão, no próximo domingo (28). Isso porque o Leão Azulão ficaria com os mesmos 43 pontos do Leão, mas ficaria na frente por ter mais vitórias na competição.