NotíciasEsporteVitória recebe novo 'transferban' por dívida de Fabiano com o Bragantino

Vitória recebe novo 'transferban' por dívida de Fabiano com o Bragantino

Leão recebeu nova punição e ficará impedido de registrar novos atletas até que o débito referente ao lateral seja quitado

| Autor: Redação

Foto: Maurícia da Mata/ECV

O Vitória foi acionado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e recebeu outra proibição de inscrever novos jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, até que uma dívida com o Bragantino seja quitada. O débito é de cerca de R$ 300 mil, referente a contratação do lateral-esquerdo Fabiano, na gestão Ricardo David, em 2018.

A notícia vem pouco tempo depois do clube se livrar do Transferban imposto pela dívida com o Boca Juniors, devido a contratação do atacante Walter Bou. Essa não é a primeira vez que o clube fica impedido de registrar reforços após uma decisão da CNRD. Em 2020 o clube também foi punido pelo órgão. Naquela ocasião, por causa de dívidas com o Cianorte, referente a contratação do Goleiro João Gabriel.

Fundado em 2016, a CNRD tem a competência para desfazer conflitos entre participantes do futebol nacional, seguindo os estatutos e regulamentos da CBF e da Fifa. Se antes os conflitos trabalhistas ficavam a encargo do Poder Judiciário do Brasil, como alguns casos ainda seguem, o órgão da CBF aparece com o objetivo de promover decisões mais rápidas e especializadas no esporte.

Além da punição com a CNRD, o Leão ainda está sob um gancho da Fifa. A entidade impede que o clube inscreva novos atletas por causa de uma dívida com o Universidad Católica, referente a aquisição do atacante Jordy Caicedo. O valor da dívida com o Universidad Católica é de 580 mil dólares, em torno de R$ 3 milhões na cotação atual. Segundo o presidente Fábio Mota, já existe um acordo para o pagamento parcelado do valor.

Tags

Notícias Relacionadas