"Vamos dar a volta por cima", diz Eduardo, autor de gol salvador do Vitória
Meia de 21 anos fez o único gol do triunfo em cima do Barcelona de Ilhéus, em rodada do Campeonato Baiano
Foto: Pietro Capri /EC Vitória
O meia do Vitória, Eduardo, de 21 anos, está feliz da vida e com o moral elevado após marcar o gol que deu ao Leão o primeiro triunfo na atual temporada. O jovem atleta balançou as redes do Barcelona de Ilhéus, no domingo (23), pelo Campeonato Baiano, após belo chute colocado da entrada da área.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro entrou no G4 do Baianão, no qual ocupa a quarta colocação, com quatro pontos conquistados. E isso graças, principalmente, a Eduardo, titular nas duas primeiras partidas do time no ano.
"Sempre bom a gente estar marcando. A gente trabalha muito. Fico feliz pelo gol, mas mais feliz pelo desempenho do grupo", comentou o atleta.
Eduardo iniciou a temporada de 2021 como titular, mas oscilou e acabou o ano no banco de resrvas. Ao todo, fez 34 partidas e marcou quatro gols. O meia afirma que aprendeu lições, amadureceu, principalmente com a queda para a Série C.
"A gente que ficou tem uma responsabilidade muito grande, está trabalhando muito forte. Creio eu que vamos dar a volta por cima", falou o atleta.
De acordo com o jogador, a sua evolução em campo passa diretamente pelo técnico rubro-negro Dado Cavalcanti. "Dado tem pedido essas movimentações. Está pegando muito no pé para eu pisar na área e foi assim que saiu meu gol".
O Vitória volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, contra o Jacuipense, no Barradão – o Leão do Sisal tem o mando de campo.