Sincerão: Cristiano Ronaldo critica Man United e detona ten Hag em entrevista
Craque português chegou a dizer que se sente "traído" por pessoas de dentro do clube

Foto: Reprodução/Instagram
O craque Cristiano Ronaldo disse que se sente traído por pessoas dentro do Manchester United, em uma polêmica entrevista concedida ao programa "Piers Morgan Uncensored" na TV britânica. O astro português ainda fez críticas diretas ao treinador Erik ten Hag, que chegou ao clube inglês nesta temporada.
"Sim, eu me sinto traído. Eu senti que algumas pessoas não me queriam aqui, não apenas neste ano, mas no ano passado também", declarou CR7.
"Não apenas o técnico, mas outros dois ou três caras que estão em torno do clube. Honestamente, eu não deveria falar isso. Não sei, mas olha, eu não ligo. As pessoas deveriam sempre ouvir a verdade", completou.
Sobre ten Hag, Cristiano não poupou palavras. O atacante deixou claro que o técnico holandês não conta com sua admiração: "Eu não o respeito porque ele não mostrou respeito por mim. Se você não tem respeito por mim, eu nunca vou te respeitar".
Cristiano Ronaldo também reclamou de falta de empatia do clube durante a pré-temporada, a qual ficou fora por conta da internação de sua filha de três meses. Ele disse ter se sentido magoado quando, segundo ele, membros da diretoria duvidaram de sua palavra a respeito do motivo da ausência.
CR7 ainda criticou a estrutura do United, que, para ele, praticamente não evoluiu desde a sua primeira passagem pelo clube, que terminou na temporada 2008/09. Outro que não foi poupado foi o ex-interino que treinou o time inglês na temporada passada, o alemão Ralf Rangnick:
"Se você nem é um técnico, como vai comandar o Manchester United? Nunca havia ouvido falar dele", questionou.
Cristiano teve um início de temporada turbulento no Manchester United sob o comando de Erik ten Hag, ficando mais no banco de reservas do que jogando, após ter perdido a pré-temporada do clube. O craque português ainda chegou a ser afastado por abandonar o clássico com o Tottenham em Old Trafford antes do apito final, isso depois de ter se recusado a entrar durante o segundo tempo.
Relacionado em 18 partidas dos Red Devils em 2022/23, ele marcou três gols e deu duas assistências. Seu último jogo pelo United foi na semana passada, na derrota do Manchester United para o Aston Villa por 3 a 1, pelo Campeonato Inglês.
Cristiano ficou fora até do banco nos compromissos mais recentes da equipe: contra o Aston Villa, pela Copa da Liga Inglesa, na quinta-feira (10), e contra o Fulham, pelo Campeonato Inglês, neste domingo (13). O clube informou que CR7 estava doente.
Cristiano Ronaldo é um dos convocados de Portugal para a Copa do Mundo no Catar. O astro disputará seu quinto mundial na carreira.