NotíciasEsporteSeleção: Tite explica convocação de Daniel Alves e elogia físico do lateral

Seleção: Tite explica convocação de Daniel Alves e elogia físico do lateral

Treinador do Brasil anunciou nesta segunda-feira (7) lista oficial para a Copa do Mundo

| Autor: Redação

Foto: Pumas / Divulgação

O treinador Tite divulgou a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, e um nome chamou atenção: Daniel Alves. O lateral de 39 anos, atualmente no Pumas-MEX, vem de uma temporada com apenas 12 jogos na liga mexicana.

Aos 39 anos, Daniel Alves agora é o jogador mais velho a defender a Seleção em um Mundial, superando Djalma Santos, que disputou a competição em 1966, com 37 ano. Após anunciar a lista de convocados,Tite explicou a escolha pelo veterano e mencionou a importância dos laterais no momento da construção ofensiva do time.

"O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual. Premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental, tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra", afirmou Tite.

Apesar da idade, Tite cravou que Dani está em boas condições para disputar o Mundial: "Ele estava com baixos níveis de potência e força. Isso foi falado a ele. Eu disse que precisava melhorar esses níveis e ele me respondeu: 'Missão dada, missão a ser cumprida e será cumprida'. Ele é o mesmo Dani Alves que veio conosco em 2022 e nas Olimpíadas de 2021. No aspecto físico, ele se encontra apto", completou.

Tite ainda destacou a parte tática que o lateral vai cumprir em sua equipe, considerando a disposição de atacantes de velocidade na frente: "Os laterais na equipe brasileira não atuam como pontas. São laterais construtores. E a qualidade técnica que ele empresta nesse sentido é impressionante. Não vai ter 60/70 metros de ida e volta".

O lateral esteve na África do Sul, em 2010, no Brasil, em 2014, e só não disputou a Copa da Rússia, em 2018, por ter sofrido uma grave lesão. Ele é o jogador com mais títulos na história do futebol, com 43 taças.

Os jogadores se apresentam à Seleção no próximo dia 14 para um período de preparação de cinco dias em Turim, na Itália, antes de embarcar para Doha, capital do Catar. A estreia do Brasil acontece no dia 24 contra a Sérvia, às 16h (Brasília), no Estádio Lusail.

Tags

Notícias Relacionadas