NotíciasEsporteSegurança reforçada para delegação de Israel no desfile Olímpico

Segurança reforçada para delegação de Israel no desfile Olímpico

Barco de Israel no Rio Sena teve escolta militar e proteção extra devido à tensão política; protestos marcaram a passagem dos atletas

| Autor: Redação

Foto: Nir Elias/Getty Images

Durante o desfile de abertura dos Jogos Olímpicos pelo Rio Sena, a delegação de Israel recebeu medidas de segurança excepcionais devido à situação política atual e ao conflito com o Hamas. Um barco militar foi designado para acompanhar a embarcação israelense, garantindo proteção adicional ao longo do percurso, especialmente no início da cerimônia.

A equipe israelense, composta por 88 atletas, compartilhou o desfile com representantes de Itália, Islândia e Jamaica. A presença de Israel foi inicialmente identificada apenas por uma placa no barco, enquanto os atletas estavam localizados na parte interna da embarcação.

Oficiais franceses e agentes do Shin Bet, a agência de segurança interna de Israel, estavam presentes para monitorar a segurança da delegação. Essa proteção adicional foi implementada como resposta às preocupações de segurança em um cenário de tensão política.

Durante a passagem da delegação, o evento foi marcado por protestos relacionados ao conflito em curso, que já causou a morte de mais de 40.000 pessoas desde o seu início em outubro do ano passado.

Tags

Notícias Relacionadas