Salário milionário e regalias: saiba detalhes do acordo de Ancelotti com a CBF
Estreia do italiano acontece em partida das Eliminatórias

Carlo Ancelotti durante partida do Real Madrid |Foto: Divulgação / Real Madrid
Na manhã desta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o italiano Carlo Ancelotti como o novo técnico da Seleção Brasileira. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, confirmou que o "maior técnico da história”, vai comandar o time até a Copa do Mundo de 2026.
Para fechar a contratação, a CBF precisou garantir algumas regalias ao treinador que irá morar no Brasil. A principal garantia da CBF para convencer Ancelotti foi o alto salário. O treinador será o comandante mais bem pago do mundo, com um salário de R$5 milhões por mês no novo cargo.
Caso o treinador conquiste a Copa do Mundo, ele receberá um bônus de R$31 milhões. Ancelotti também terá sua moradia custeada pela entidade, que ficará próxima à sede da CBF.
Durante seu período no Brasil, o técnico terá seus deslocamentos para fora do país feito por um jatinho fretado pela própria CBF. Ancelotti também terá direito a um plano de saúde internacional pago pela própria CBF, assim como um seguro de vida.