NotíciasEsporteRonaldo fala sobre concorrência no ataque Tricolor e "ambiente leve" com Guto

Ronaldo fala sobre concorrência no ataque Tricolor e "ambiente leve" com Guto

Neste ano Ronaldo atuou em 25 partidas 

| Autor: Brenner Menezes

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Titular no empate 0 a 0 diante do Juventude pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Ronaldo tem ganhado mais espaço no time profissional do Bahia após a chegada do técnico Guto Ferreira. Nos seis jogos sob o comando do treinador, o atleta atuou em todos.  

Atuando numa posição onde o Bahia tem o artilheiro Gilberto com 12 gols neste Brasileirão, além do colombiano Rodallega, o atacante Ronaldo falou como é o convívio com os atletas mais experientes do grupo.  

 "Disputa melhor que essa acho que é impossível. O artilheiro do campeonato. O suporte que eles dão é inacreditável. Muito difícil ver pessoas como ele para apoiar, independente do lado do campo que eu esteja. Se tiver centralizado, eles me orientam. Se estiver pelo lado, eles me orientam. Sempre para dar o melhor. Acho uma disputa boa. Todo mundo se ajuda e fica uma disputa muito saudável", afirmou.  

Jogando pela primeira vez de titular na equipe principal este ano diante do Juventude, Ronaldo chegou a falar como está o ambiente Tricolor desde a chegada do técnico Guto Ferreira ao time. 

"O Bahia hoje, no meu ver, está com ambiente leve. Independentemente da circunstância. Sabemos que não é a melhor. Não é onde deveríamos estar. Mas, o companheirismo é muito grande, profissionalismo muito grande, de todos. Todos estão apoiando a gente. Isso torna o ambiente bom para trabalhar e para jogar. Estamos há alguns jogos invictos. Poderíamos sair com o triunfo em alguns jogos. Mas acho que estamos no caminho certo", disse o atleta.  

Neste ano Ronaldo atuou em 25 partidas marcando 5 gols. Foram seis jogos pelo Campeonato Baiano onde ele marcou duas vezes, já no Brasileiro de Aspirantes ele entrou em campo oito vezes e marcou três gols. Os outros jogos foram pela Copa do Brasil e Brasileirão, onde o atacante passou em branco e não marcou gols pelo Tricolor baiano. 

Tags

Notícias Relacionadas