“Perdemos uma batalha. Não perdemos a guerra”, resume Guto Ferreira
O Bahia perdeu para o Sport por 1 a 0 em jogo realizado na noite da última quinta-feira (18)
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia
Depois do Bahia jogar bem abaixo, comparado com as últimas atuações, e perder por 1 a 0 para o Sport, o técnico Guto Ferreira analisou e comentou sobre a postura de seus comandados.
“A equipe esteve bem aquém do que a gente vinha jogando, infelizmente. A atuação culminou com essa derrota, que não estava nos planos. Mas nós perdemos uma batalha. Não perdemos a guerra. A gente sabia que não ia ser fácil. Talvez essa situação de achar que seria um pouco mais fácil é porque ficamos uma sequência de sete jogos sem perder. Mas aconteceram duas derrotas seguidas. Agora temos dois jogos em casa. Dos últimos seis jogos, temos quatro em casa. Temos que fazer a lição de casa. Mais do que nunca, precisamos do nosso torcedor empurrando, fazendo a diferença, como sempre fez”, resumiu o treinador.
Questionado se a equipe respeitou demais o time do Sport, o técnico concordou.
“Pode-se dizer que respeitou. Nós até fizemos, até 25 minutos, nós agredimos, tivemos algumas chances. Mas faltou. Eles sabem disso. Batemos o jogo inteiro em cima de acelerar mais o jogo, buscar uma saída mais rápida, ser mais efetivo, em termos ofensivos. Mas nós não conseguimos. Acontece. Volto a falar. Esse ano mesmo, quando tudo parecia perdido, na Copa do Nordeste, o Bahia virou. Temos que seguir acreditando. Para o Bahia, nunca foi fácil. Sempre foram situações assim. Dessa vez, não está sendo diferente. Cabe à gente acreditar, mobilizar o máximo possível, para que a gente possa colher o resultado domingo”.
Com essa derrota o Bahia fica na 17ª colocação, zona de rebaixamento, com 36 pontos conquistados. O time volta à campo contra o Cuiabá no domingo (21), às 18h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.