Novo gerente do Bahia, Sanches se considera “conhecedor da competição”
O Tricolor contratou cinco jogadores para a temporada 2022. Os laterais Djalma Silva, Luiz Henrique, Jhonathan e os meias Rezende e William Maranhão
Foto: Rafael Machaddo / EC Bahia
Apresentado como novo gerente de futebol do Bahia, Paulo Sanches comentou sobre sua experiência no futebol. Um dos questionamentos feitos, foca no fato de não ter exercido a função que foi contratado, tendo atuado como auxiliar técnico no Atlético-GO.
“Um conhecedor da competição, de todos os desafios que o Bahia tem que transpor em 2022. Com muita leitura, discernimento e coletividade. Se falarmos nessa função de gerência e mensurar com leitura de mercado, conhecimento de atletas, feeling do dia a dia dos jogadores, venho executando essa função entre idas e vindas desde 2012. Tenho essa expectativa de fomentar isso por onde a gente passa, seja na Série A ou Série B", comentou o gestor.
O novo gerente comentou que teve participação na chegada de William Maranhão, com quem trabalhou na equipe do Dragão nas últimas duas temporadas.
“Essa vivência, longevidade na função, nos traz isso. É conhecer todos os atletas, características. Isso te aproxima do êxito. Conseguimos, às vezes, criar mais possibilidades com menos recursos financeiros. Então, a nossa ideia é analisar tudo que temos, com muita discussão, troca de ideias entre todos”.
Até o momento o Bahia contratou cinco jogadores para a temporada 2022. Os laterais Djalma Silva, Luiz Henrique e Jhonathan, os meias Rezende e William Maranhão.