NotíciasEsporteNegociação do Vitória com centroavante Rodrigo Rodrigues esfria; saiba detalhes

Negociação do Vitória com centroavante Rodrigo Rodrigues esfria; saiba detalhes

O Vitória foi informado que o clube detentor dos direitos econômicos do atleta só liberaria mediante o pagamento da multa

| Autor: Felipe Cerqueira

Foto: Gabriel Tadiotto/E.C. Juventude

O Esporte Clube Vitória, visando reforçar seu elenco para a continuidade da Série A de 2024, estava próximo de fechar com o centroavante brasileiro Rodrigo Rodrigues, destaque do Juventude em 2023 e com passagem anterior sob o comando de Thiago Carpini. Entretanto, a negociação que parecia promissora esfriou drasticamente a apenas nove dias da abertura da janela de transferências.

O impasse reside no fato de que Rodrigo Rodrigues possui contrato vigente com o Esperance de Tunis, clube da Tunísia, até junho de 2026, onde é peça fundamental no time titular. A equipe tunisiana não pretende liberar o jogador sem uma compensação financeira significativa, o que pode inviabilizar o acordo com o Leão da Barra, que não planeja grandes investimentos em novas contratações.

A situação se tornou ainda mais clara após o Esperance de Tunis confirmar a permanência de Rodrigo Rodrigues para a temporada 2024/2025 através de uma publicação nas redes sociais, reforçando a sua importância no elenco.

Diante desse revés, o Vitória deve voltar suas atenções para outros alvos na próxima janela de transferências. Nomes como Alef Manga foram especulados como possíveis reforços, mas é certo que o clube Rubro-Negro buscará ao menos mais dois jogadores para reforçar o setor ofensivo. Com as rescisões contratuais de Mateus Gonçalves e as negociações em curso com Luiz Adriano, atualmente, apenas Janderson e Alerrandro estão disponíveis para o técnico Thiago Carpini no ataque do time baiano.

Tags

Notícias Relacionadas