Neymar deve ser relacionado para próximo jogo do Santos, mas joga apenas “no desespero”
O craque está fora dos campos desde o dia 16 de abril e volta antes do previsto

Foto: Raul Baretta/Santos FC.
Depois de seis jogos afastado por lesão, Neymar será relacionado para a partida do Santos contra o CRB na próxima quarta-feira (21), pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. A informação é do jornalista Lucas Barros, do Diário do Peixe. O camisa 10 não atua desde o dia 16 de abril, quando deixou o campo chorando após sentir a coxa esquerda na vitória contra o Atlético-MG na Vila Belmiro.
A previsão era de que Neymar voltasse para o amistoso contra o RB Leipzig no dia 28 de maio, em Bragança Paulista. Todavia, a recuperação foi considerada satisfatória e o retorno acontecerá com uma semana de antecedência. O atleta realizou trabalhos em dois períodos no CT Rei Pelé, o que não foi seguido na primeira lesão desde sua volta. Na ocasião, ele fazia parte da reabilitação com sua equipe particular em casa. Mas, mesmo com a volta, o atacante deve jogar entre 20 e 30 minutos e será acionado apenas em caso de necessidade.
Desde o triunfo contra o Galo, o Peixe não venceu mais. Foram dois empates e quatro derrotas, o que deixa o clube na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro e na berlinda para a classificação às oitavas da Copa do Brasil. Nos bastidores, Neymar demonstrou confiança na volta e brincou que "agora time vai voltar a vencer". Ele deve ter mais minutos no jogo contra o Vitória, que acontece domingo (25), às 18h30, no Barradão.