Marcone prestigia lançamento do livro “Memórias do Esporte Cube Vitória"
Marcone foi bicampeão Baiano pelo Vitória
Foto: Divulgação
Ídolo do Vitória entre os anos 1997 e 2001, Marcone Amaral marcou presença no lançamento do livro “Memórias do Esporte Clube Vitória”, que reúne histórias de 40 personagens da trajetória do clube.
As 320 páginas do livro, dos autores Tiago Bittencourt, Milton Filho, Allan Correia e Lucas Gramacho, trazem histórias de bastidores do clube contadas por dirigentes como Paulo Carneiro, Alexi Portela Júnior e José Rocha. Quem faz o jogo acontecer não ficou de fora. Ídolos de muitas gerações, como Bebeto, Petkovic, Bigu, Ramon Menezes, Arturzinho, André Catimba e David Luiz, entre outros craques, estão presentes no livro.
Para Marcone, que foi bicampeão Baiano pelo Vitória, o livro é um presente para os torcedores e para o clube. “O Vitória é um clube grande e tradicional do futebol brasileiro, tem uma história rica e carrega momentos incríveis que precisavam mesmo ser eternizados em um livro. Ganha a torcida e o clube com essa obra”, ressalta Marcone.
Longe dos gramados, Marcone atualmente é político pelo PSD e foi eleito, em 2016, prefeito de Itajuípe-Bahia, em dois mandatos. Porém, neste ano (2022), ele renunciou ao cargo para concorrer a deputado estadual. No sul da Bahia, o político é visto como um dos melhores gestores da região, promovendo desenvolvimento na cidade de Itajuípe.