Manipulação? Kajuru concorda com paralisação do Campeonato Brasileiro
Relatório apresentado por John Textor pode paralizar o Brasileirão
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) defende paralisação do Brasileirão após acusações realizadas por John Textor. Em nota publicada, a associação informa que encontra respaldo nas denúncias sobre manipulação de resultados fornecidas pelo americano.
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, senador Jorge Kajuru (PSB-GO), relatou que apoia a solicitação da ANAF. "Penso que a Associação Nacional de Árbitros tem toda razão em pedir para paralisar esse campeonato, a investigação nossa seguir com apoio total da PF, PGR e desmascararmos tudo, mostrar a verdade desse escândalo que é o maior da história do futebol brasileiro e podermos voltar a ver nossa maior paixão tendo credibilidade", disse o senador em sessão da CPI.
O senador teme sobre o futuro do Campeonato Brasileiro, ele afirma que à medida que é investigado a suspeita de manipulação, aumenta a preocupação com esse possível escândalo no futebol nacional.
O relatório que foi elaborado por Jonh Textor, contém 180 páginas, gravações de vídeos, áudios e é guardado em segredo de Justiça. Um dos principais questionamentos levantado pelo dono do Botafogo, foi o funcionamento do VAR (Video Assistant Referee), o sistema teria beneficiado alguns times durante a consulta.