NotíciasEsporteLíder da Katiara é condenado a 16 anos de prisão; saiba mais detalhes

Líder da Katiara é condenado a 16 anos de prisão; saiba mais detalhes

Traficante atuava na localidade de Valéria

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/SSP


Leonardo Fernando dos Santos, conhecido como 'Léo Barata', foi sentenciado a 16 anos e sete meses de prisão pelo assassinato do líder comunitário Pedro de Almeida Leonardo Fernando dos Santos, conhecido como “Léo Barata”, foi sentenciado a 16 anos e sete meses de prisão pelo assassinato do líder comunitário Pedro de Almeira Rodrigues em 2016, consolidando mais de um capítulo na luta contra o crime organizado em Valéria, bairro de Salvador. A decisão foi proferida pelo Tribunal do Júri na última sexta (7). 

O crime foi marcado pela brutalidade, vitimou Pedro de Almeida Rodrigues com gopes de facas e disparos de arma de fogo. A acusação do Ministério Público da Bahia (MP), representada pelo promotor de Justiça Davi Gallo, sustentou a rese de homicídio qualificado por motivo torpe e por impossibilitar a defesa da vítima. O veredito foi anunciado pelo juiz Paulo Sérgio de Oliveira. 

De acordo com a denúncia oferecida pelo MP em 2018, através do promotor de Justiça Ariomar Figueiredo, a vítima era líder comunitário que pagou com a vida por ter denunc, informouiado à polícia as atividades criminosas de tráfico de drogas em Valéria. 

"A morte de Pedro foi como uma espécie de lição para os demais moradores, deixando claro as consequências resultantes de atos parecidos com o da vítima para outros moradores que se voltassem contra o tráfico da região, tendo como objetivo imperar a lei do silêncio", relatou a denúncia. 

Tags

Notícias Relacionadas