NotíciasEsporteImagem do meia Oscar com a camisa do Flamengo vaza e agita torcedores

Imagem do meia Oscar com a camisa do Flamengo vaza e agita torcedores

Jogador negocia empréstimo para o time carioca

| Autor: Redação

Foto: Reprodução/Instagram

Nesta segunda-feira (1), uma imagem em que o meia Oscar aparece vestindo a camisa do Flamengo circula nas redes sociais. O registro gerou expectativa nos torcedores do Mengão, em meio a negociações entre o jogador e o clube. Ele está com a família no Brasil enquanto aguarda um desfecho com o Shanghai, da China.

O Rubro-Negro não conversa diretamente com os chineses, pois já deixou claro que não pode pagar pelo empréstimo de Oscar, que tem contratato até o final de 2024. Diante deste cenário, o empresário Giuliano Bertolucci tenta convencer o Shanghai a permitir que o meia atue em outra equipe pelo menos até o fim do ano.

Oscar está no interior de São Paulo há pouco mais de duas semanas para acompanhar a esposa, que está grávida. O Shanghai deu aval para que o jogador de 30 anos fique no Brasil até o fim de 2022 com a família, mas sem defender outro time. Entretanto, Bertolucci tenta levar o atleta a outro clube, mas os chineses não facilitam.

Aproveitando a boa relação com o empresário, o Flamengo pediu prioridade na negociação. O vice-presidente de futebol do Mengão, Marcos Braz, entrou em ação com ligações quase que diárias para convencer Oscar de que o Rubro-Negro seria a melhor opção. Há cerca de 10 dias, o dirigente e o jogador se falam constantemente ao telefone, e já há convicção de que o clube será a escolha se o Shanghai aceitar a liberação.

A estratégia é similar a que Braz utilizou com Cebolinha. O dirigente chegou a revelar em entrevista que colocava um alarme em seu telefone para que diariamente não esquecesse de ligar para o atacante desde as negociações no início do ano. Funcionou.

Oscar recebe 22 milhões de euros (R$ 116 mi) livres de impostos por temporada na China, o que daria algo em torno de R$ 10 milhões por mês. No entanto, ele aceitou reduzir drasticamente seu salário nos cinco meses do possível empréstimo ao Flamengo, algo próximo do que Gabigol e Arrascaeta ganham.

Tags

Notícias Relacionadas