NotíciasEsporteFreeland elogia contratações e projeta acesso do Bahia com antecedência

Freeland elogia contratações e projeta acesso do Bahia com antecedência

Diretor de futebol concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo

| Autor: Redação

Foto: Felipe Oliveira/ECB

Com o fechamento da janela de transferências, Eduardo Freeland, diretor de futebol do Bahia, avaliou que os reforços contratados pelo clube elevaram a qualidade do elenco tricolor, dando possibilidade de carimbar o acesso até antes da última rodada da Série B.

"Todos jogadores que chegaram foram muito bem recebidos. Tivemos um treino muito bom, com nível de competitividade alto. E a elevação do nível técnico vai deixar todo mundo buscando espaço. Vejo a comissão muito empenhada em elevar o nível de performance da equipe. E é isso que a gente espera que vai ter nesses últimos 13 jogos, uma melhora e o fundamental que é o acesso nessas últimas 13 rodadas. E quem sabe a gente consegue até um pouquinho antes disso", projetou.

Para ele, a atual situação financeira do Esquadrão exigiu criatividade do departamento de futebol para qualificar do plantel de jogadores. Segundo ele, o perfil dos contratados foi balanceado, com atletas experientes e outros mais jovens.

"A gente entrou na janela sabendo que precisava reforçar alguns setores da equipe. A gente ainda enfrenta momento delicado no clube. A gente tentou ser o mais criativo possível e elevar o nível técnico. Fizemos contratações de jogadores mais jovens e mais experientes que também dão equilíbrio. Entendemos que elevamos o nível técnico da equipe, aumentou a competitividade por posição, que era o objetivo. Estamos mais fortes que estávamos para buscar o nosso acesso", avaliou.

A diretoria do Bahia foi ao mercado de transferências e buscou sete reforços, sendo quatro atacantes (Copete, Igor Torres, Ytalo e Caio Vidal), um meia (Ricardo Goulart), um zagueiro (Gabriel Noga) e um lateral (Marcinho).

Entre esses atletas, os recém-chegados Ytalo e Caio Vidal ainda não foram utilizados. O ex-Red Bull Bragantino foi apresentado e já treinou na segunda-feira (22), enquanto Vidal realizou avaliações com a equipe de fisioterapia e depois trabalhou na sala de musculação. O zagueiro Gabriel Noga chegou antes desses atacantes, mas ainda não estreou devido a uma lesão.

Já Copete, Igor Torres, Ricardo Goulart e Marcinho participaram dos últimos compromissos tricolores.

Tags

Notícias Relacionadas