NotíciasEsporteEverton Ribeiro sobre paralização do futebol: "O futebol acaba ficando de lado"

Everton Ribeiro sobre paralização do futebol: "O futebol acaba ficando de lado"

Veja os principais destaques da entrevista coletiva cedida na última terça-feira (15)

| Autor: Lucas Vieira

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Em etrevista coletiva, Everton Ribeiro, peça-chave do Bahia, elogiou o atual momento do clube. O jogador ressaltou a importância de manter a mentalidade vencedora e adaptação tática para enfrentar desafios futuros.

O meio-campista, reconhecido por sua experiência e liderança, destaca a importância de cada jogador se doar ao máximo em campo, buscando sempre a vitória. Everton se tornou referência no Bahia, inspirando seus colegas a seguir o caminho do sucesso através do trabalho árduo e dedicação.

"Na minha carreira aprendi muito olhando os meus companheiros que já tinham ganhado campeonatos, de como seguir esse caminho de ser campeão. Então, tento passar para os meus companheiros toda essa vontade que eu tenho de ser campeão, mostrando dentro de campo, me dedicando no ataque e na hora de defender. A gente vem colhendo os resultados. Se cada um fizer um pouco mais do que sabe vai ficar mais forte"

O camisa 10 tricolor ainda comentou sobre seu desempenho defensivo. 
"Sempre prezei pelo bem do grupo e do time. Acredito que nosso time é um time leve, que gosta de ter a bola e jogar um futebol bonito. Para isso, quem estiver em campo, tem que se desdobrar na hora da marcação para recuperar a bola e ter mais posse e chances de gol. Tenho tentado fazer isso, ajudar minha equipe e meus companheiros com uma marcação forte e inteligente dentro do campo" Afirmou.

Sobre a paralisação do campeonato por conta das chuvas no Rio Grande do Sul, o Meia comentou: "Uma situação bem delicada, uma tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. (...) O futebol acaba ficando um pouco de lado, as vidas humanas são mais importantes. Tem que entrar em um consenso e ver o que é melhor para todos os lados, principalmente para as pessoas que estão precisando de ajuda. Em questão do futebol, a gente está em um bom momento, mas o primeiro pensamento é ajudar. Vamos fazer o melhor possível no que for para ajudar as pessoas".
 

Tags

Notícias Relacionadas