Everton Ribeiro destaca importância de confronto direto contra o São Paulo
Bahia encara o São Paulo em confronto direto por vaga na Libertadores
Foto: Letícia Martins / E.C Bahia
O Bahia segue em busca da tão sonhada vaga na Libertadores 2024. Atualmente na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe tricolor encara o São Paulo nesta terça-feira (5), na Arena Fonte Nova, tentando se reaproximar do G-6 da competição. O meia Everton Ribeiro concedeu entrevista coletiva nesta segunda (4) e afirmou que a equipe precisa melhorar para alcançar o principal objetivo da temporada.
"A gente vem num bom momento, apesar da derrota lá. A gente estava em uma crescente. É normal a oscilação em um campeonato muito disputado. As equipes se reforçaram. A gente continua na briga por Libertadores e sabe das nossas qualidades e objetivos. É mais com a gente dentro de campo que com repertório. Rogério tem feito um bom trabalho desde o ano passado. Esse ano a equipe melhorou e está brigando por Libertadores, que é muito desejada. O que fica dentro de campo é com nós jogadores", afirmou o camisa dez.
O meia também lamentou a temporada sem títulos pelo esquadrão, que foi vice do Campeonato Baiano. "Faltou um título, a gente queria muito e brigou por isso".
Sobre o confronto direto contra o São Paulo, Everton Ribeiro destacou a importância de vencer a partida. "Um jogo direto, mais uma oportunidade para a gente chegar perto do objetivo. Foi uma semana longa, de muitos treinamentos, aperfeiçoando o que a gente tem feito de errado. Um grande jogo, uma equipe difícil de ser batida. A gente vai estar em casa, junto do nosso torcedor, e vai buscar fazer o melhor. Temos 90 minutos para botar em prática e trazer os três pontos para a gente".