NotíciasEsporteEm último jogo do ano, Brasil fica no 0 a 0 com a Argentina

Em último jogo do ano, Brasil fica no 0 a 0 com a Argentina

Seleção chega aos 35 pontos nas Eliminatórias

| Autor: Everton Santos

Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (16), no Bicentenário, em San Juan, Brasil e Argentina fizeram um jogo de mais transpiração do que técnica e ficaram no 0 a 0, em jogo realizado pela 14 rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. 

O resultado deixou o Brasil com 35 pontos, na liderança da competição. Esse foi o último jogo da Seleção Brasileira em 2021. 

Os comandados de Tite só voltam a atuar agora no dia 27 de janeiro, em Quito, para enfrentar o Equador. Para o duelo, o técnico não poderá contar com Lucas Paquetá e Fabinho, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo. 

O jogo 

Sem Neymar, o técnico Tite promoveu a entrada de Vinícius Júnior no time titular. E foi justamente o atacante do Real Madrid o jogador acionado no início da partida. 

A partida era muito pegada e as seleções se destacavam mais pela vontade do que pela parte técnica. A primeira chance do Brasil ocorreu só aos 16 minutos, quando Vinícius Júnior de Paquetá, mas de frente com o goleiro argentino tentou uma cavadinha e errou a finalização. 

Pouco tempo depois, Matheus Cunha, que começou entre os titulares, tentou um chute do meio campo e quase surpreendeu Martínez. 

Aos 33 minutos foi a vez da arbitragem ser protagonista, só que de uma forma ruim. O zagueiro Otamendi deu uma cotovelada em Raphinha, que deixou o atacante brasileiro com a boca sangrando. O lance que era claramente pra expulsão foi revisado pelo VAR, que sequer recomendou a revisão do lance. 

De Paul ainda conseguiu uma boa finalização para os argentinos no primeiro tempo, mas Alisson fez uma boa defesa. 

Veio a segunda etapa e o técnico Lionel Scaloni fez logo duas mudanças no intervalo. Apesar disso o jogo continuou muito amarrado dos dois lados. 

Uma boa chance só foi criada mesmo aos 14 minutos, quando Fred pegou um rebote na entrada da área, bateu com a direita, que não é a boa, e acertou o travessão dos argentinos. 

A partida continuou amarrada e o Brasil ainda criou uma boa chance com Vinícius Júnior, que recebeu bola dentro da área, mas bateu em cima do goleiro. 

As duas seleções até tentaram criar mais jogadas, mas pouco levaram perigo nos lances com mais intensidade. Final de jogo, 0 a 0 e Brasil e Argentina só voltam a campo agora em 2022. 

FICHA TÉCNICA

Argentina x Brasil

Eliminatórias - 14ª rodada

Local: Bicentenário, em San Juan

Arbitragem: Andres Cunha, Richard Trinidad e Nicolas Taran, ambos do Uruguai

Cartões amarelos: Paredes, Romero, Pezzella (Argentina) / Lucas Paquetá, Fabinho (Brasil)

Argentina: Martínez; Molina, Romero (Pezzella), Otamendi e Acuña; Paredes (Lisandro Martínez), De Paul, Lo Celso; Messi, Di María (Julián Álvarez) e Lautaro Martínez (Joaquín Correa). Técnico: Lionel Scaloni. 

Brasil: Alisson, Danilo, Marquinhos, Eder Militão, Alex Sandro; Fabinho, Fred, Lucas Paquetá (Gerson); Vinicíus Júnior, Raphinha (Antony) e Matheus Cunha (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

Tags

Notícias Relacionadas