Cristiano Ronaldo rescinde contrato com o Manchester United
A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar

Foto: Twitter/Manchester United
O Manchester United anunciou nas redes sociais a rescisão contratual de Cristiano Ronaldo. O clube inglês divulgou a informação na tarde desta terça-feira, pelas redes sociais. Segundo a publicação, a saída do jogador foi de comum acordo.
“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United em comum acordo, com efeitos imediatos. O clube agradece a ele por sua imensa contribuição em duas passagens por Old Trafford, marcando 145 gols em 346 partidas, e deseja a ele e sua família o melhor para o futuro. Todos no Manchester United continuam focados em continuar o progresso da equipe sob o comando de Erik ten Hag e trabalhar juntos para obter sucesso em campo”.
A notícia foi divulgada dois dias antes da estreia de Portugal na Copa do Mundo do Catar. Os portugueses entram em campo na quinta-feira, contra Gana, às 13h (de Brasília).
Volta conturbada
Cristiano Ronaldo, de 37 anos, voltou ao Manchester United na temporada passada depois de ter atuado no clube entre 2003 e 2009, quando inclusive conquistou sua primeira Liga dos Campeões e uma Bola de Ouro (ambos em 2008). Apesar de não ser brilhante, CR7 teve um bom desempenho em 2021/2022, terminando como artilheiro do time com 24 gols em 39 partidas.
No entanto, no começo da atual temporada, com a chegada de Erik Ten Hag, o português perdeu espaço em meio a reformulação do time. Recentemente ele deu uma entrevista onde criticava treinador e a direção do clube.