NotíciasEsporteCondenado por estupro, Robinho é procurado por time e cogita retorno ao futebol

Condenado por estupro, Robinho é procurado por time e cogita retorno ao futebol

Ex-jogador mantém a forma em um campo do Guarujá

| Autor: Redação
Condenado por estupro, Robinho é procurado por time e cogita retorno ao futebol

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Aposentado após ser condenado por crime de estupro na Itália, o atacante Robinho cogita um retorno aos gramados e, segundo o portal UOL, foi procurado pela Portuguesa Santista e sondado pelo Brasiliense. A Briosa disputa a A-2 do Paulistão e o Jacaré jogará a Série D do Brasileirão.

Nas redes sociais, Luiza Estevão, vice-presidente do Brasiliense, afirmou que Robinho foi apenas oferecido e recusado de prontidão. Já Emerson Coelho, vice-presidente e diretor de futebol da Portuguesa, confirmou que houve conversa com o ex-jogador da Seleção Brasileira.

"A gente tentou, a gente conversou sobre a possibilidade [de contratá-lo]. Ele tem esse problema e tivemos uma conversa superficial. Não foi proposta oficial, ele não deu resposta oficial, mas a gente cogitou. Ele é um baita jogador. Quem não gostaria? Mas há esse problema, nós seguimos nossa vida e ele a dele. Esperamos que ele resolva a vida dele na parte jurídica. O que houve foi uma conversa. A Portuguesa Santista ter o Robinho seria muito legal, mas ficou apenas no campo da conversa", explicou Coelho.

Até o momento, Robinho ainda não decidiu se vai retomar sua carreira. Ele atuou pela última vez no dia 19 de julho de 2020, pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia. A pessoas próximas, o atacante fala constantemente sobre a vontade de competir. Essa decisão deve ocorrer em breve.

Apesar de ter vontade se sentir que tem condição de voltar aos gramados, ele se preocupa com a família e os filhos, principalmente pelo que chama de "perseguição da imprensa".

Robinho mantém a forma em um campo do Guarujá e também em algumas atividades na Portuguesa Santista. Ele e outros atletas com passagem pelo Santos jogam juntos, como o zagueiro Domingos e o atacante Renatinho.

Tags

Notícias Relacionadas