Com presença de Ronaldo, Conmebol se reúne para debater ações contra o racismo
Encontro aconteceu na sede da entidade no Paraguai

Foto: Divulgação / Conmebol
A Conmebol convocou uma reunião para discutir os frequentes casos de racismo no futebol sulamericano. A reunião contou com a presença de um grupo de ex-jogadores como Ronaldo, Tévez, Léo Moura, Lugano, Cannigia e Ruggeri. O encontro aconteceu nesta quinta-feira (27), em Luque, no Paraguai.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, não compareceu ao evento e irá participar da reunião de forma remota. O evento foi organizado pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
O Brasil foi representado pelo embaixador do país no Paraguai, José Marcondes, o ex-atacante Washington, que é presidente da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFUT), e o chefe de gabinete da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, Luiz Felipe Jesus de Barros. Além deles, o vice-presidente da Federação Paulista de Futebol, o ex-jogador Mauro Silva, também está no local.
O evento foi marcado após o grave caso de racismo contra o jogador do Palmeiras, Luighi, durante a disputa da Libertadores Sub-20 no Paraguai.