Rogério Ceni elogia equipe do Bahia e aponta injustiça no resultado: 'Cruzeiro não fez nada'
Tricolor perdeu de virada em confronto direto pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Letícia Martins / EC Bahia
Após perder seu primeiro jogo como mandante nesta temporada de Campeonato Brasileiro, na noite desta segunda-feira (15), em duelo diante do Cruzeiro por 2 a 1, Rogério Ceni desabafou e viu o placar como uma injustiça. O tricolor perdeu 14 jogos e mais de quatro meses de invencibilidade na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Na visão do treinador, o placar foi injusto devido à boa atuação da equipe baiana e chances criadas. Apesar de elogiar o desempenho do tricolor, Ceni destacou o erro defensivo de seus comandados na hora do gol, momento onde o Bahia teria se "perdido" no jogo.
"Não posso ser injusto com os jogadores hoje, mas a não ser em momentos pontuais, não pode deixar o jogador conduzir e chutar. Isso é uma tomada de decisão que temos que ter por si próprio. De resto fomos muito superiores hoje. Cruzeiro não fez nada, só no final do jogo, nos últimos 15 minutos. Mas claro, vamos fazer uma análise da derrota, mas sempre triste perder em casa. Agora são dois jogos fora, temos mais problema fora dos nossos domínios", lamentou Ceni.
Pela primeira vez como titular, Mateo Sanabria ganhou elogios do treinador. O jovem argentino demonstrou que estava bem-adaptado ao sistema de jogo do tricolor e foi produtivo.
"Adaptação [de Sanabria] ao sistema de jogo já melhorou bastante, mas na parte física ficou muito tempo parado, por isso pediu para sair. Usamos até o minuto que era possível, era o destaque do jogo. Contra o Fluminense não jogamos nada e falei. Mas hoje, contra o Cruzeiro, time físico, forte, dominamos como um todo. Tem que ser justos na análise, o que vale é o resultado final, sempre", iniciou Ceni.
Próximo compromisso do Bahia na temporada será em duelo com o Ceará, no próximo sábado, às 18h30, no Castelão, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.