Com lesão no quadril, Alex Sandro vira novo desfalque da Seleção Brasileira
Lateral sentiu dores musculares na reta final da partida contra a Suíça; exames confirmam o problema

Foto: Lucas Figueiredo
Um dos jogadores mais consistentes da Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos da Copa do Mundo do Catar, o lateral-esquerdo Alex Sandro está fora da próxima partida, contra Camarões. Ele sentiu dores musculares na região do quadril esquerdo na reta final do duelo contra a Suíça. Exames confirmam a lesão.
"Pedimos um exame de imagem que evidenciou uma lesão muscular no quadril esquerdo. Ele não terá condições de enfrentar Camarões, segue em tratamento para recuperar o quanto antes", disse o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar.
Com a ausência do camisa 6, Alex Telles vai jogar diante dos camaroneses, sexta-feira (2), a partir das 16h (da Bahia), no estádio Lusail, no Catar. O lateral já entrou nos instantes finais da vitória sobre a Suíça, que confirmou a classificação do Brasil às oitavas de final da Copa.
O atacante Neymar e o lateral-direito Danilo também estão em tratamento de lesão e não devem ir para o jogo. "Danilo e Neymar continuam em processo de recuperação, cada um com uma abordagem diferente, porque são lesões diferentes, é importante destacar. O Neymar apresentou episódio de febre que já está controlado, não interfere nos processos de recuperação do tornozelo. E hoje a gente passou que os três atletas não estarão disponíveis para o jogo contra Camarões", completou Lasmar.
Além das lesões, a comissão técnica da Seleção Brasileira está lidando com alguns casos de virose dentro do grupo, incluindo Neymar, que teve febre. Diante desse problemas e com a Canarinho já classificada, existe a possibilidade de Tite poupar parte dos titulares contra Camarões.
Leia também:
Comissão técnica do Brasil confirma casos de virose e possível volta de Neymar
Pedro vem aí? Com classificação garantida, Tite deve mudar time contra Camarões