Vitória: Com dois gols de David, Leão goleia Brasil de Pelotas
Rubro-Negro vence por 4 a 0, chega a 32 pontos e fica mais próximo de sair do Z4
Foto: Victor Ferreira/ECV
Esperança. Foi com esse sentimento que os 2.054 presentes no Barradão, assim como toda a nação rubro-negra, ficou após o Vitória golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Barradão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Com o resultado, o Leão chegou aos 32 pontos, reassumiu a 18ª posição, e agora está a apenas dois pontos da Ponte Preta, o primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário do time baiano. A Macada joga neste domingo contra o Remo e, caso veça, a diferença para o Vitória subirá para cinco pontos.
A goleada do Rubro-Negro foi contruída com gols de Fabinho, Roberto e David, que marcou duas vezes e se tornou o artilheiro do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro gols marcados. Essa foi a segunda vitória consecutiva do Rubro-Negro baiano, que derrotou o Sampaio Corrêa na úlima rodada.
Gols
Insinuante e mandando na partida, o Vitória marcou o primeiro gol aos 35 minutos do primeiro tempo. Fabinho recebeu na entrada da área, cortou para a esquerda e chutou forte para abrir o placar e levantar os torcedores presentes no Manoel Barradas.
Dois minutos depois, David ampliou a vantegem. Fabinho roubou a bola no meio campo e deu ótimo passe para o camisa 9. Aproveitando todo o espaço deixado na defesa, ele avançou pelo meio, entrou na área e tirou com categoria do goleiro Marcelo.
Com fome de gols, o Leão selou a conquista dos três pontos aos 46 minutos. Roberto cobrou falta de longe e a bola bateu no braço aberto do capitão do Brasil-RS, Arthur Henrique. O árbitro Heber Roberto Lopes foi chamado pelo VAR e assinalou o pênalti. O próprio Roberto foi para a cobrança, e estufou as redes adversárias.
Tranquilidade
Com a longa vantagem construída na primeira, o Vitória começou a etapa final administrando o jogo, controlando a posse de bola e evitando se expôr desnecessariamente. O Brasil de Pelotas aproveitou o relaxamento Rubro-Negro e assustou o goleiro Lucas Arcanjo aos 14 minutos. Renatinho recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo.
Aos 22 minutos, o técnico Wagner Lopes passou a poupar jogadores e, mesmo assim, o Leão seguiu sem sofrer riscos. Aos 30, voltou a assustar lá na frente, com novo contra-ataque. David arrancou pela esquerda e inverteu para Marcinho, que entrou na área e chutou cruzado. A bola passou com perigo.
Em noite inspirada, David fechou o caixão do Brasil aos 37 minutos. O camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Roberto e cabeceou com força para superar Marcelo e selar a goleada: 4 a 0.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Brasil de Pelotas
Série B - 31ª rodada
Data: 23/10/2021 (sábado)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Horário: 16h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira
Gols: Fabinho, David (2) e Roberto (Vitória)
Cartões amarelos: Caíque Souza (Vitória) / Alan, Arthur Henrique e Bruno Matias (Brasil de Pelotas)
Público pagante: 2.054
Renda total: R$ 27.872,50
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata (Van), Wallace (Thalisson Kelven), Mateus Moraes e Roberto; João Pedro, Bruno (Caíque Souza) e Eduardo (Fernando Neto); Fabinho (Alisson Santos), Marcinho e David. Técnico: Wagner Lopes.
Brasil de Pelotas: Marcelo; Vidal, Arthur Henrique (Héverton), Alan (Leandro Camilo) e Kevin; Diego Gomes (Patrick), Bruno Matias, Rildo (Sousa), Renatinho (Caio Rangel) e Netto; Erison. Técnico: Jerson Testoni.