NotíciasEsporteCeni destaca domínio do Bahia e pede fé: "Vamos buscar a classificação"

Ceni destaca domínio do Bahia e pede fé: "Vamos buscar a classificação"

Treinador lamenta resultado adverso

| Autor: Redação

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia enfrentou uma dura derrota por 1 a 0 contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (28), na  Arena Fonte Nova, no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Rogério Ceni, em entrevista coletiva após o jogo, expressou seu orgulho pela performance de sua equipe, apesar da derrota. “Eu tenho orgulho do futebol que praticamos hoje. Fica o resultado, falam que eu não ganho, mas se continuar assim, a cada virada de ano tentando melhorar, tenho certeza que o Bahia vai progredir”, afirmou Ceni. Ele destacou a dedicação e o empenho dos jogadores, apesar de o resultado não ter sido favorável. “É bonito ver o Bahia jogar. Jogar melhor e não ganhar infelizmente faz parte do futebol”, completou o treinador.

Ceni também reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo Bahia na hora de finalizar as jogadas. O time teve mais posse de bola e criou oportunidades, mas finalizou ao alvo em apenas três ocasiões. “Acho que a análise de vocês deve ser a mesma, foi um time dominante, com dificuldade nas finalizações. O Flamengo praticamente não saiu jogando, quase não teve oportunidade de gols”, comentou. Ele também elogiou o goleiro Matheus Cunha, que teve boas defesas, e lamentou a ausência do atacante Rafael Ratão, que estava suspenso.

Além das dificuldades nas finalizações, Ceni destacou que o Bahia criou chances claras após o gol de Bruno Henrique, com Jean Lucas e Everton Ribeiro tendo boas oportunidades que foram bem defendidas por Matheus Cunha. “O pior é o Flamengo que não teve nenhuma (oportunidade). A gente ainda teve algumas chances”, disse Ceni.

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de setembro, no Maracanã. Ceni e sua equipe têm a tarefa de reverter o resultado adverso e garantir a classificação para as semifinais. “Vamos continuar essa partida no Maracanã. O jogo está aberto e vamos buscar a classificação”, afirmou o técnico.

Antes do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Bahia volta a se concentrar no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Bragantino, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Tags

Notícias Relacionadas