Carpini projeta sequência em casa após empate com o Botafogo para garantir permanência
Equipe rubro-negra encara o Fortaleza e o Grêmio no Barradão
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
O Vitória empatou por 1 a 1 com o Botafogo, então líder do campeonato neste sábado (23). A partida foi disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o Vitória mais aliviado na luta contra o rebaixamento, mas para cravar a permanência, precisa dos resultados dentro de casa.
Após a partida, o técnico Thiago Carpini afirmou que agora a equipe precisa focar nas partidas dentro da Barradão para garantir a permanência. "Precisamos focar nos próximos jogos, dentro de casa, para aí sim cravar a permanência e poder falar de coisas maiores. (...) Permanência é nosso primeiro objetivo. Temos um jogo difícil em casa contra o Fortaleza, um clássico regional. Sabemos a dificuldade que vai ser, mas precisamos somar pontos para garantir a pontuação que nos mantém na Série A. Depois pensamos em coisas maiores na competição", disse o treinador.
O treinador elogiou a atuação da equipe e afirmou que com um pouco mais de capricho o Vitória sairia vencedor. "Eles não criaram situações que incomodaram de fato o Vitória. Se a gente tivesse caprichado um pouco mais, poderíamos ter feito outro gol".