NotíciasEsporteCarpini comemora mas diz: "Sem euforia, vamos ter dificuldades"

Carpini comemora mas diz: "Sem euforia, vamos ter dificuldades"

Após triunfo por 4 a 2, técnico celebra recuperação do Rubro-Negro no Brasileirão, mas pede cautela para o restante da temporada

| Autor: Redação

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Barradão foi palco de uma grande noite na última quinta-feira (20), o Vitória superou o Atlético-MG por 4 a 2, afastando-se da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Matheusinho, Willian Oliveira (2) e Culebra, o time comandado por Thiago Carpini mostrou sua força em campo, deixando para trás um período de 11 jogos sem vitória e consolidando sua reação na competição.

Após o jogo, Carpini destacou a importância do resultado para resgatar a confiança da equipe, porém, freou qualquer euforia: "É uma competição de recuperação. Vamos ter dificuldades até o final, até a 38ª rodada", afirmou o treinador em coletiva. Ele ressaltou que, mesmo com o sucesso recente, é necessário manter o foco e continuar trabalhando duro para alcançar os objetivos estabelecidos.

O técnico também enfatizou o processo de construção de um ambiente positivo no elenco rubro-negro, destacando que encontrou uma forma de criar vínculos e estabelecer um equilíbrio entre os jogadores. Carpini elogiou o desempenho de Willian Oliveira, artilheiro do time no campeonato e, sobre o time, afirmou: "No contexto geral eu estou muito contente, otimista, mas a gente entende que tem limitações e precisa seguir melhorando".

Carpini ainda comentou sobre as oportunidades cedidas aos atletas da base: "Hoje nós só não temos mais atletas da base por causa da janela. São três do Itabuna. Eu tenho acompanhado, e tem três jogadores que eu quero trazer e vão fazer parte do nosso grupo para a janela de julho. Coragem de colocar eu tenho. A responsabilidade é minha." Disse o treinador.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vitória agora se prepara para um novo desafio contra o Bragantino, fora de casa, buscando manter o ímpeto positivo e conquistar mais três pontos cruciais na luta contra o rebaixamento. A partida está marcada para o próximo domingo, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Tags

Notícias Relacionadas