Bruno Lopes destaca foco do Bahia no acesso e elogia Barroca: "muito aberto"
Auxiliar técnico do Esquadrão conversou com a reportagem do Varela Net

Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia está próximo de retornar à Série A, e pode conquistar esse objetivo já neste final de semana. Pela 36ª rodada da Segundona, o Tricolor encara o Vila Nova e pode garantir o acesso em caso de triunfo, a depender dos resultados dos concorrentes.
A reportagem do Varela Net conversou com o auxiliar fixo da comissão técnica tricolor, Bruno Lopes. O português comentou sobre a expectativa de subir para a Primeira Divisão e garantiu que, internamente, o foco na competição é grande.
"Sabemos da nossa chance de conseguir o acesso agora neste final de semana, mas a única coisa que podemos controlar é o nosso jogo. É isso que nós vamos tentar fazer, ganhar o nosso jogo e depois o que se passa nos outros campos nós não podemos controlar. Acho que estamos no bom caminho, estamos a trabalhar muito forte para devolver o Bahia para a Série A, que é isto que nós queremos. Estamos todos muito focados, nós [comissão técnica], os jogadores. Todo mundo no clube está focado nesse acesso, mas temos que ganhar o jogo, temos que fazer por isso. Não podemos controlar mais nada além dos nossos jogos" pontuou Bruno Lopes.
Para o auxiliar, a chegada de Eduardo Barroca teve um impacto positivo na equipe. Segundo o português, as chances do Esquadrão de retornar à elite são boas, e os últimos resultados indicam uma evolução no desempenho dentro de campo.
"Os resultados falam por si. Até agora ainda não perdemos, empatamos com o Novorizontino, conseguimos o triunfo aqui em casa contra o Brusque, e agora um empate fora num campo difícil do Grêmio. As chances são boas e nós queremos capitalizar estas chances e realmente efetivar logo esse acesso, que é isso que os torcedores também esperam de nós", avaliou.
Bruno Lopes ainda comentou sobre sua relação com o treinador do Bahia. Ele elogiou Barroca e disse que eles tem bom diálogo sobre os assuntos time, a exemplo da utilização de jogadores jovens.
"Barroca é um treinador muito aberto, muito liberal. Toda hora está a perguntar aquilo que nós achamos e isso é muito importante. Está sempre a trocar ideias, sempre a trocar experiências, sempre a trocar também sobre isso dos jogadores jovens. Ele é uma pessoa muito aberta a esta informação, então é uma relação muito boa", afirmou.
O Bahia recebe o Vila Nova no sábado (22), às 16h30, pela 36ª rodada da Série B. Caso vença seu jogo, e, Sport, Sampaio Corrêa e Criciúma tropecem, o Tricolor conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.
Sob supervisão do editor Rafael Tiago Nunes*