Brasil sai na frente, mas acaba empatando com Venezuela pelas eliminatórias
O gol da Seleção Brasileira foi marcado por Rafinha
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
O Brasil empatou por 1 a 1 com a Venezuela na noite desta quinta-feira (14), no estádio Monumental de Maturín, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Raphinha abriu o placar com um belo gol de falta no primeiro tempo, mas a Venezuela empatou logo no início da segunda etapa, com Segovia acertando um chute forte após jogada de Savarino.
Apesar de dominar o jogo na primeira metade, o Brasil não conseguiu ampliar a vantagem, e, no segundo tempo, teve uma grande oportunidade de voltar à frente, mas Vinícius Júnior perdeu um pênalti e ainda mandou o rebote para fora. A seleção brasileira seguiu pressionando, mas não conseguiu transformar a superioridade em gols. Aos 23 minutos, o técnico Dorival Júnior fez alterações, mas a equipe não teve mais efetividade ofensiva.
Com o empate, o Brasil soma 17 pontos e ocupa temporariamente a 3ª posição na tabela, enquanto a Venezuela alcança 12 pontos e sobe para o 7º lugar. A próxima partida da Seleção será contra o Uruguai, em Salvador, no dia 19 de novembro, pelas Eliminatórias.