Bahia empata com o Cuiabá e se complica ainda mais na Série A
Equipe foi vaiada ao final da partida na Arena Fonte Nova. Próximo duelo é contra o Grêmio.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
Em jogo realizado na noite deste domingo (21), na Fonte Nova, o Bahia até pressionou ja segunda etapa, mas ficou no 0 a 0 com o Cuiabá, em jogo válido pela 34ª rodada da Série A.
Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 37 pontos e permanece na 17ª colocação na tabela de classificação.
O próximo duelo do Tricolor acontece na próxima sexta-feira (26), na Arena Fonte Nova, em duelo direto contra o Grêmio.
O jogo
Apesar de estar precisando do resultado, a postura do Bahia no início da partida não foi a qual a torcida esperava. O time tinha muitas dificuldades para criar jogadas e pressionar o adversário.
Com isso, os dois times tentaram chutes de fora da área, mas sem muito perigo. A primeira boa chance só veio mesmo aos 17 minutos, quando Max acertou um belo chute de fora e a bola passou perto da trave de Danilo Fernandes.
Aos 21, Rafael Gava recebeu dentro da área e empurrou para o gol. Entretanto, o VAR revisou o lance e marcou o impedimento em lance milimétrico.
A anulação do gol fez a torcida do Tricolor tentar empurrar a equipe, porém, dentro de campo a equipe não correspondeu, mesmo com mais posse de bola.
Aos 38, o Cuiabá chegou ao gol com Jenison. Entretanto, Rafael Claus acabou marcando falta do camisa 9 no lance, em cima de Nino Paraíba. Os jogadores do Dourado contestaram bastante a marcação da infração.
Ao final da primeira etapa, foi possível ouvir vaias da arquibancada.
Ainda assim, na volta para o segundo tempo a postura foi outra. Sabendo da necessidade que o Tricolor tinha de vencer a partida, o torcedor do Bahia empurrou o time a cada lance de ataque.
O time até teve uma postura melhor. Passou a pressionar a saída de bola do Cuiabá, e conseguiu chegar mais ao ataque.
O técnico Guto Ferreira chegou a colocar Rossi em campo e o camisa 7 até incendiou a partida pelo lado direito, mas faltava o time caprichar nas finalizações, uma vez que quando o time chegava, finalizava mal.
A melhor chance do time veio já nos acréscimos. Rodallega subiu mais que a zaga e cabeceou no travessão.
Satisfeito com o resultado, o Dourado fez o possível para segurar o resultado e o Esquadrão ficou mesmo no empate. Ao final do jogo, alguns torcedores voltaram a vaiar a equipe.
FICHA TÉCNICA
Bahia 0 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro - 34ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (ambos de SP)
Cartão amarelo: Juninho Capixaba (Bahia)
Público pagante - 19.790 / Renda - R$ 413.759,50
Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Ronaldo César) e Daniel (Rodriguinho); Raí (Rossi), Juninho Capixaba e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Cuiabá: Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê (Anderson Conceição) e Rafael Gava (Uillian Correia); Felipe Marques Lucas Hernández), Max (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho