Bahia encerra preparação para a partida contra o Atlético de Alagoinhas
Tricolor recebe o Carcará na quarta-feira (18), na Arena Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/ECB
O Bahia fez o último treino antes de encarar o Atlético de Alagoinhas, em jogo que será disputado nesta quarta-feira (18), pelo Campeonato Baiano. Na manhã desta terça (17), o treinador Renato Paiva comandou um coletivo tático, no CT Evaristo de Macedo.
Os trabalhos foram iniciados no auditório do clube, onde os jogadores assistiram a vídeos apresentados pela comissão técnica. Depois, foi realizado um aquecimento liderado pelo preparador físico Antônio Bores.
A atividade foi intercalada com um exercício técnico de manutenção de posse de bola em espaço reduzido, sob o comando dos auxiliares Nuno Presume e Ricardo Dionisio.
Em seguida, Renato Paiva escolheu dois times e comandou o coletivo tático em dois terços do campo. Durante o trabalho, o português corrigiu posicionamentos e movimentações dos jogadores.
Na sequência, Paiva ministrou um treino tático de construção de jogadas e finalizações. Durante a atividade, os atletas ficavam posicionados em seus respectivos setores e faziam revezamentos entre si.
Os defensores não participaram desta atividade porque fizeram um trabalho setorial comandado pelo auxiliar Ricardo Dionisio. No final do treino, os jogadores treinaram bolas paradas, cobranças de falta e pênaltis.
O goleiro Matheus Teixeira, que havia sido liberado para acompanhar o nascimento do filho, voltou a treinar nesta quarta. Danilo Fernandes segue em recuperação de cirurgia no joelho, com atividades na academia e na fisioterapia. Recuperado de um incômodo no quadril, o zagueiro David Duarte treinou normalmente.
Bahia e Atlético de Alagoinhas se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 3ª rodada do Baianão.